NFT

Zero Contact: o primeiro filme lançado em NFT

Estrelado por Anthony Hopkins, ganhador do Oscar de melhor ator em 2021, Zero Contract é o primeiro longa-metragem lançado em NFT. A intenção de transformar o filme em token não-fungível é evitar a pirataria e valorizar a produção que foi feita totalmente remota, com gravações em 17 locais diferentes.

O lançamento do filme acontece no dia 24 de setembro. O longa será disponibilizado na plataforma Vuele, um novo marketplace dedicado à tokenização de obras cinematográficas. A produção será disponibilizada em cinco grupos, cada arquivo incluirá o vídeo do filme e conteúdo extra que vai variar de token para token.

Ainda não foram informados os valores, mas os NFTs do filme serão vendidos através de cripto ou dinheiro convencional. A plataforma já disponibilizou um “pre-save” para Zero Contact, que ao que parece, é o primeiro projeto lançado pela Vuele. Ainda não foi divulgada qual a rede blockchain que será utilizada pela plataforma para a criação dos tokens.

Além da proteção a pirataria, a escolha por lançar a obra como token não-fungível aconteceu pelo potencial de valorização da obra ao se criar um sistema de escassez,  enquanto ele é verificado e protegido em uma rede blockchain.

 

Sobre Zero Contact: 

O enredo do filme gira em torno de cinco personagens principais, que descobrem uma invenção tecnológica secreta, produzida por uma gigante da tecnologia. Todo o longa foi gravado com empenho dos atores, que fizeram uso de dispositivos amadores e do aplicativo de videochamadas Zoom para produzir o filme.