Xiaomi investe 7 bilhões em tecnologias

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 08/01/2020

Grandes apostas na tecnologia

A empresa Xiaomi, uma das maiores em tecnologia do mundo, busca a liderança no setor nos próximos anos, para isso eles estão investindo cerca de US$ 7 bilhões em 5G, Inteligência Artificial e Internet das coisas.

“Precisamos transformar a vantagem contínua que temos em IAoT e vida inteligente em vitória absoluta no cenário competitivo atual e consolidamos nossos status de liderança nestes segmentos”, afirma Lei Jun, presidente da firma.

No ano de 2020 a empresa planeja ultrapassar a Apple e produzir 10 novos modelos de smartphones compatíveis com 5G, tornando-se a terceira maior fabricante de celulares do mundo.

A Xiaomi também investiu em inovações baseados em blockchain. Em 2018 a empresa criou um serviço de WiFi que recompensa para os usuários, a Mili e nos últimos anos eles entraram para um consórcio de blockchain Hyperledger, para impulsionar soluções de internet da empresa.

As recompensas da Mili podem servir também para o jogo blockchain, Crypto Rabbits, que permite criar um coelho digital único.