Whatsapp possibilitará transações financeiras pelo aplicativo

Transações financeiras seguras no Whatsapp?

O Brasil será o primeiro país onde, através do aplicativo Whatsapp, pessoas física e jurídica poderão enviar e receber transações financeiras

O aplicativo de mensagens Whatsapp irá disponibilizar opção de transação financeira para os usuários, tanto na versão tradicional quanto Business. A nova função vai permitir que usuários enviem dinheiro para familiares, ou ainda finalizem suas compras com empresas através do Whatsapp Business.

A pandemia de Covid-19 trouxe várias mudanças, principalmente, na relação entre empresas e consumidores. As compras pela internet cresceram mais de 800%. Provavelmente, isso fez com que o grupo Facebook unisse forças com empresas como Cielo, Nubank, Visa, Mastercard e Banco do Brasil para trazer uma solução de pagamentos mais ágil.

A segurança dessas transações é garantida por um PIN de segurança de 6 dígitos, ou a biometria cadastrada no celular.

Os limites de transações variam entre pessoas física e jurídica. Enquanto pessoa física tem direito ao envio de R$ 1 mil por transação e recebimento de até 20 pagamentos por dia no limite de R$ 5 mil por mês, apenas através do cartão de débito; a pessoa jurídica tem a possibilidade de uso de cartão de crédito, no entanto, será cobrada uma taxa em cada transação.

Inicialmente, serão aceitos apenas cartões de crédito ou débito do Banco do Brasil ou do Nubank, mas a empresa já sinalizou que pretende expandir esse arsenal em um futuro próximo.

Por:Amanda Martins

Publicado em 17/06/2020