Vendas em empresas que aceitam criptomoedas aumenta 77%, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela empresa de soluções de pagamento, Checkout, apontou um  aumento de 77% no volume de vendas nos estabelecimentos que adotaram pagamentos em criptomoedas. O levantamento apontou ainda que 40% dos adultos entre 18 e 35 anos gostariam de pagar produtos e serviços através das criptomoedas em 2022.

De acordo com a empresa, cerca de 30 mil consumidores foram consultados em várias partes do mundo, ao longo do ano passado. O resultado foi bastante animador para o universo cripto, já que foi constatado que 77% dos estabelecimentos que optaram por aceitar pagamentos em criptoativos relataram aumento no número de vendas.

Em relação ao público, cerca de 45% das pessoas entre 18 e 35 anos também disseram que as criptomoedas devem ser usadas como forma de liquidação e não apenas como ativos de investimento, enquanto 50% afirmaram que confiam na criptografia como forma de pagamento.

O documento também mostrou que 23% das empresas que têm negócios online planejam adotar as criptos como forma de pagamento a partir de 2024. Cerca de 36% dos diretores financeiros das empresas afirmaram que gostariam de adotar as stablecoins para liquidações. 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.