Duas universidades importantes da Ásia estão com os olhos abertos para o Metaverso e todas as possibilidades que essa tecnologia proporcionará para a sociedade.
No Japão, a Universidade de Tóquio está ofertando cursos de engenharia através do Metaverso. Os estudantes vão receber aulas introdutórias sobre essa nova tecnologia e após a conclusão do curso receberão um certificado, atestando que estão aptos para trabalhar nas áreas de “transformação digital” e “tecnologias avançadas” dentro do Metaverso.
As áreas abordadas pelos cursos da Universidade de Tóquio serão Inteligência Artificial (IA), educação empresarial e tecnologias de comunicação de próxima geração.
Outra modalidade de ensino que será ofertada será a de “aprendizagem prática”, onde os estudantes vão poder cooperar com diferentes empresas envolvidas no desenvolvimento de novos produtos.
Hong Kong
A Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (HKUST) anunciou que sediará a festa de lançamento de uma sala de aula de realidade virtual no Metaverso, no dia 1º de setembro.
O lançamento marca o início de uma iniciativa da universidade para promover a aprendizagem imersiva através da construção de um campus virtual no Metaverso, que será chamado de MetaHKUST.
Enquanto as universidades de todo o mundo passaram a usar serviços como o Zoom para realizar aulas online durante a pandemia do COVID-19, Hui acredita que o aprendizado no Metaverso é uma opção melhor para os alunos, pois promove um maior nível de interação.