Um dos maiores bancos da Asia utiliza Blockchain

Tecnologia ao redor do mundo

Os bancos são um dos maiores adeptos do uso da tecnologia blockchain. O banco Santander, por exemplo, utiliza blockchain da Ripple (XRP) para realizar transações de grandes volumes internacionalmente. Na Asia, não seria diferente. Uma agência do CIMB Group, um dos maiores bancos de investimentos da Asia, anunciou a sua primeira transação  de financiamento comercial com tecnologia blockchain, base da rede bitcoin.

Uma grande aliada no procedimento foi a internet das coisas (IoT), na qual é uma rede de conexão global que permite reduzir custos e aprimorar a velocidade das transmissões de dados. A plataforma por sua vez foi construída pela iTrust Trading, e visa reduzir os riscos nas transações no comércio de mercadorias e ampliar o crédito para diversos clientes.

Gigante asiático de U$ 48 bilhões de doláres

O CIMB Group tem o valor de capitalização de mercado de U$ 48 bilhões de dólares, com cerca de 36 mil colaboradores ao redor de 16 localidades. Uma subsidiárias do grupo, em 2018 passou a integrar a rede de pagamentos da Ripple para serviços de remessas financeiras.

Por: Fábio Vieira