Previsão de Michael Saylor foi feita em uma entrevista que o empresário cedeu a rede de TV Estadunidense CNBC.
Em entrevista cedida à rede de televisão CNBC, nos Estados Unidos, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, uma das grandes empresas a investir em bitcoin com mais de 70.000 BTC, disse que em 2026 o Bitcoin será usado por cerca de um bilhão de pessoas como uma espécie de poupança, onde todos terão acesso pelo celular.
“Vamos chegar a um dia em que 7 a 8 bilhões de pessoas terão uma barra de ouro digital em seus telefones e a usarão para armazenar suas economias com ela.”Afirmou.
Na entrevista que aconteceu nesta terça (23/02), Saylor saiu em defesa do Bitcoin, chamando-o de “a rede monetária digital dominante” um dia depois de Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, descrever o ativo como “ineficiente”.
O empresário classificou as declarações da secretária como comentários de pouca importância, em relação ao que o bitcoin vem fazendo na vida financeira de muitas pessoas, ultimamente.
Reforçando o poder do ativo digital, Saylor citou a corrida de 12 anos do Bitcoin para se tornar um ativo de um trilhão de dólares. Trajetória duas a quatro vezes mais rápida do que a de alguns gigantes da tecnologia como Amazon, Google e Apple.
fonte: https://cointelegraph.com.br/news/1-billion-people-will-store-life-savings-on-their-phone-in-bitcoin-by-2026-microstrategy-ceo