Uber pode adotar uso de criptomoedas

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 16/01/2020

O futuro está próximo!

Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou que as criptomoedas na próxima década se tornarão parte da vida cotidiana das pessoas, principalmente ao usar Uber.

Até 2030, a blockchain e as criptomoedas tomarão conta de todos os lugares do mundo através da internet e esses ativos podem ser usados para pagar pelas versões autônomas do Uber, como por exemplo a compra de produtos e entrega por drones.

Segundo relatos, apesar da empresa estar enfrentando uma crise no momento, a ideia da mudança drástica no modo em que as pessoas viajam, utilizando meios de pagamentos diferenciados pode ser necessário.

Considerando que os dados de utilização do Uber são de um público mais jovem, a empresa pode focar em utilizar os micropagamentos, já que é um serviço de baixo custo.

Além disso a empresa já começou a diversificar seus pagamentos quando utilizou Bitcoin para pagar um resgate de invasão em 2017 e é muito provável que quem lançar essa inovação primeiro irá levar também os concorrentes a adotar essa nova tecnologia.