Twitter permite pagamentos em bitcoin para usuários

A rede social Twitter anunciou na última quinta-feira que liberou a opção de usar bitcoins em sua plataforma. A atualização no momento só está disponível para iOS, mas em breve também estará disponível para quem utiliza Android. Agora, os usuários da rede social podem colocar suas carteiras de bitcoin em seus perfis e receber pagamentos de outros usuários através da rede Lightning Network.

 

A novidade faz parte do projeto do twitter de monetizar sua plataforma para que os usuários sejam pagos pela criação de conteúdo na rede. O anúncio foi feito através do blog oficial do Twitter e, além do bitcoin, os internautas poderão adicionar a opção de doação em suas contas e receber pagamentos em moeda fiduciária. As opções estarão disponíveis para todos os usuários e não apenas para quem trabalha criando conteúdo na rede.

 

Para que as doações sejam feitas entre os usuários, é necessário o intermédio de algumas plataformas de pagamento. Venmo, Patreon, GoFundMe e o PicPay são algumas das plataformas já liberadas pelo Twitter para realizar as transações.

 

A intenção da rede social de gerar monetização para os usuários foi divulgada no início do ano pela própria empresa. Em junho, o CEO do Twitter Jack Dorsey, que é grande entusiasta das criptomoedas, deu a entender que incluiria bitcoin na plataforma de doações.

 

Para o recebimento do pagamento em cripto, o Twitter usará a rede Lightning Network integrada à carteira Strike. A rede Lightning é a mesma usada por El Salvador, país que adotou recentemente o bitcoin como moeda em curso legal. A blockchain de segunda camada ajuda a acelerar as transferências e possui taxas mais baratas.

 

O Twitter também informou que está realizando testes com um recurso que permitirá aos usuários  exibir e autenticar suas coleções de NFTs nas redes. Mas, não foi dado muitos detalhes de como o recurso vai funcionar.