Torcedores podem escolher música através de blockchain

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 08/01/2020

É Goooool da Juventus!

Através de uma plataforma blockchain chamada Socios, torcedores do time de futebol italiano Juventus votaram para escolher qual música seria tocada quando acertarem um gol.

“Até agora, a maioria dos tokens de utilidade que vimos eram sobre protocolo. Pela primeira vez, você pode ver a utilidade de um ativo baseado em blockchain que é usado na vida real. É um estágio muito inicial e isso foi uma estreia, mas aconteceu. Usamos a blockchain por 2 razões: estamos criando uma quantidade limitada de ‘Fan Tokens’, que são tokens ERC20 na cadeia Chiliz Proof of Authority por enquanto, que da voz aos fãs em todo o mundo, mas também usamos blockchain para a justiça e a transparência dos votos.”, afirma Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.

A plataforma utiliza do token JUV e já se prepara para receber outros times, incluindo Paris Saint-Germain que já fez acordo para iniciar a utilização dos tokens, Atlético de Madrid, Galatasaray, West Ham e AS Roma.

O token teve um período de desenvolvimento de um ano, lançado oficialmente em 2 de dezembro de 2019 e inicialmente possui o preço de 2 euros cada.

Os fãs da Juventus, após a votação, escolheram o Song 2 do Blur como a nova música que tocará no Allianz Stadium da Juventus toda vez que o time marcar um gol.