Tom Cruise quer fazer parceria com Elon Musk para gravar filme no espaço

Por: Amanda Martins

Publicado em 14/05/2020

A ideia só poderia partir do astro de Missão Impossível mesmo.

Segundo o site Deadline, o ator Tom Cruise está em conversas iniciais com a NASA e o CEO da SpaceX, Elon Musk, para colocar essa ideia na prática. A ideia é de ser o primeiro filme com narrativa de ação filmado no espaço, dispensando a participação de dublês.

O projeto é que o filme não tenha nenhuma correlação com a série “Missão Impossível”, ainda que o nome seja bastante sugestivo para a empreitada que estão planejando.

Cruise escolheu a dedo seus parceiros, a empresa de exploração espacial SpaceX já traz anos de experiência ao levar cargas e satélite para o espaço e para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Entretanto, ela em breve dará outro passo: a sua primeira missão tripulada, um contrato da NASA para levar astronautas norte-americanos à estação usando os foguetes reutilizáveis Falcon 9 e a cápsula de transporte Crew Dragon

Infelizmente, o filme ainda deve demorar um pouco para começar a ser desenvolvido. Isso porque o astro de Hollywood está com a agenda cheia de filmagens até 2022; tempo esse que deve ser muito bem aproveitado pelos engenheiros do projeto para aperfeiçoar alguns detalhes dessa nova missão.