Tokenização pode chegar até os cartões Visa

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 10/12/2019

Brasil pode adotar novo método de pagamentos

Fernando Teles, presidente dos cartões Visa, afirmou que poderá adotar a forma de pagamento tokenizada no Brasil, gerando um número único para cada transação de forma randômica, oferecendo um a opção mais segura para os clientes que escolherem esse método.

“Isso porque essa tecnologia garante um número único de cartão exclusivamente para aquela operação. O avanço da Internet das Coisas, com a chegada do 5G, deve impulsionar as tecnologias, tornando a economia cada vez mais digital, mudando os hábitos de compra”, afirmou o presidente da Visa.

Outras tecnologias já vêm ganhando mais espaço, que é o caso do QR Code e da aproximação para pagamentos e segundo uma pesquisa do Datafolha, 48% dos usuários fazem compras na internet e 82% delas são no crédito. Com esses dados, as empresas de cartões, incluindo a Visa, poderão oferecer uma nova forma de pagamento para o cliente escolher qual é a melhor opção.

O coordenador do Comitê de Transformação Digital da Abecs, Percival Jatobá, afirma que as tecnologias de aproximação, IoT, blockchain e realidade virtual chegaram para transformar os métodos de pagamentos.