Time de futebol Juventus lança token blockchain

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 03/12/2019

Novo goleador da Juventus entra em campo.

Após um ano de desenvolvimento, o clube de futebol italiano, Juventus, lançou seu próprio token que permite a participação dos torcedores em votações e pesquisas.

Ele está disponível na plataforma tokenizada para torcedores de esporte, a socios.com, por um preço inicial de 2 euros (US$ 2,22) por token. Porém existirá uma quantidade limitada de tokens gratuitos através de um recurso de realidade aumentada do aplicativo “Token Hunt”

Com o token será possível votar em uma série de decisões relacionadas ao clube, como por exemplo, determinar a música que irá tocar quando marcar um gol.

Os rivais também não ficam para trás!

Assim como o Juventus, houve também a iniciativa do Paris Saint-Germain junto com a socios.com, que permite os torcedores votar, receber recompensas e conferir o status VIP.

O time de basquete Sacramento Kings da NBA através de uma parceria com a CryptoKaiju lançou criptomoedas colecionáveis apoiadas em tokens não fungíveis.

Na Alemanha o FC Bayern de Munique também anunciou mercadorias baseadas em blockchain com a produção de colecionáveis digitais de seus jogadores.