Tecnologia blockchain será a propulsora dos negócios nos próximos anos, revela estudo britânico

A tecnologia blockchain será uma das grandes propulsoras dos negócios nos próximos anos. Isso é o que apontou o relatório anual “Tech Trends 2022”, da empresa Deloitte, que atua em serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, risk advisory e outros serviços relacionados. 

Além da tecnologia blockchain, o estudo apontou outras tecnologias que também serão importantes para o mundo dos negócios nos próximos anos: o compartilhamento de dados, o fornecimento de Cloud (nuvem), a utilização da inteligência artificial (IA) na cibersegurança, a multiplicação de dispositivos tecnológicos inteligentes relacionados à automação de tarefas físicas,  a automação em larga escala de forma disruptiva e as “forças do futuro”, como a computação quântica, a inteligência exponencial e experiência ambiental.

Entre os principais motivos listados no estudo para validar essas tecnologias como funcionais no mundo dos negócios, está o fato de que elas já se provaram muito úteis, representando aplicações viáveis em negociações, compensações e liquidações de criptomoedas.

De encontro às tendências empresariais, a tecnologia blockchain também se apresenta como uma impulsionadora do varejo. Um estudo feito pela empresa de soluções de pagamento, Checkout, apontou entre outros dados, um aumento em 77% dos estabelecimentos que adotaram pagamentos com criptomoedas em 2021.

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.