Segundo pesquisa da Fidelity Digital, 70% dos investidores institucionais querem investir em criptomoedas

 

De acordo uma pesquisa promovida pela empresa de serviços financeiros Fidelity Digital Assets, 70% dos investidores institucionais revelaram ter intenção de comprar criptomoedas no futuro. Mesmo com a volatilidade do mercado, os investidores se mostraram bastante interessados nos ativos digitais. 

A pesquisa também constatou que 52% dos entrevistados já possuem criptomoedas, um aumento de 16% em relação ao levantamento do ano anterior, em que apenas 36% dos entrevistados revelaram já investir em ativos digitais. 

Ao todo foram entrevistados 1.100 investidores institucionais, entre dezembro de 2020 a abril de 2021. A pesquisa avaliou o interesse em cripto de fundos de hedge digitais e tradicionais, investidores de alto patrimônio líquido, consultores financeiros e escritórios familiares de todo mundo. 

Aproximadamente 90% dos investidores que confirmaram interesse em criptoativos , esperam que os portfólios de sua empresa ou de seus clientes incluam criptomoedas nos próximos cinco anos. Isso inclui tanto investimentos diretos em moedas digitais quanto exposição por meio de ações de empresas de criptoativos ou outros produtos de investimento. 

Para Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, o interesse e adoção dos investidores mais tradicionais pelos ativos digitais é um reflexo da crescente sofisticação e institucionalização do ecossistema cripto.