SBT entra no mercado de NFTs. A emissora lançou série com os melhores momentos de Silvio Santos.

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) anunciou o lançamento de uma série de NFTs com os melhores momentos do apresentador e dono do sistema, Silvio Santos. A emissora é a primeira do Brasil a entrar no mercado dos tokens não fungíveis e está lançando quatro NFTs de Silvio para comemorar os 40 anos da TV. As imagens serão vendidas em um leilão que acontecerá até o dia 30 de setembro às 17h.

Segundo informações que estão no site oficial do SBT, as compras das NFTs serão feitas com a criptomoeda MATIC na plataforma InspireIP e na carteira da Metamask. A emissora fez um passo a passo ensinando como participar do leilão. Cada NFT está sendo vendida por uma média de US$11,00 em MATIC, cerca de R$57, com um aumento gradual após cada lance de compra.

As quatro artes digitais escolhidas pela emissora foram: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998. Todas representam grandes momentos de Silvio Santos na TV. 

O SBT faz história sendo o primeiro canal de TV brasileiro a entrar no mercado das NFTs e se mostra antenado com as tendências do mundo cripto/digital, já que as NFTs ganharam grande destaque no início de 2020 com obras sendo vendidas a milhões de dólares.