São Paulo está aceitando pagamento de ingressos com criptomoedas

O São Paulo Futebol Clube inovou e tornou-se o primeiro clube de futebol a aceitar o pagamento de ingressos com criptomoedas. Atualmente a equipe disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

As criptomoedas que serão aceitas para compra dos ingressos são o bitcoin (BTC), o bitcoin cash (BCH), o ether (ETH), o wrapped bitcoin (WBTC), a litecoin (LTC), o dogecoin (DOGE), a shiba (SHIB) e cinco stablecoins lastreadas no dólar americano: GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD.

O diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, pontuou que a iniciativa visa tornar o mercado de criptomoedas mais acessível e trazer inovação para o estádio do Morumbi, casa do Tricolor paulista.

O novo modelo de pagamento é fruto de uma parceria do São Paulo com a exchange de criptomoedas Bitso, que já patrocina a equipe.

Por enquanto, a opção de pagamento de ingressos com criptomoeda é exclusiva para os sócios-torcedores cadastrados e que tenham recebido a carteirinha de membro do programa, mas o clube acrescentou que a expectativa é que, em breve, o acesso seja liberado aos demais torcedores.  

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: