Samsung vai aceitar a criptomoeda Tron (TRX) em linha de smartphones

Por: Fábio Vieira
Publicado em: 01/11/2019

Carteira de smartphones galaxy S10 e Note 10 vão receber a atualização

Há meses atrás, durante rumores de uma carteira de criptoativos em seus novos smartphones, a Samsung além de confirmar o boato, ampliou o projeto. Na última terça feira (29), a gigante sul coreana anunciou o suporte a criptomoeda Tron (TRX) em sua loja de apps disruptivos, a Blockchain Keystore.

A novidade está disponível apenas para os smartphones topo de linha da marca, como os da linha S10 e Note 10. Segundo a Samsung, há cerca de 1 bilhão de usuários de smartphones samsung no mundo.

E para não deixar a novidade exclusivamente aos melhores modelos da marca, a empresa vai criar um novo sistema, a Blockchain Keystore. A integração da Tron visa basear o sistema nos tokens TRX, permitindo a usabilidade para os demais modelos da marca, partilhados entre 1 sétimo da população do planeta.

Duelo de gigantes entre Tron e Ethereum

Justin Sun, CEO da Tron (TRX) já deixou claro algumas vezes que pretende concorrer diretamente com a Ethereum. A disputa pelo espaço do mercado descentralizado de contratos inteligentes está apenas no começo. Sun, afirmou nesta mesma semana que vai firmar uma parceria com uma “empresa bilionária” e de “bilhões de usuários” no mundo.

Justin Sun, CEO da Tron (TRX)

A especulação a respeito dessa parceria da Tron foi diretamente relacionada a Samsung. A notícia gerou movimentação no mercado de criptoativos, no qual a Tron (TRX) teve valorização de 9%, no dia em que os sul coreanos anunciaram o suporte à criptomoeda.

Vitalik Buterin estaria apenas observando o bom humor da Tron no mercado? Vamos aguardar os próximos episódios dessa disputa.