Samsung produzirá chip para mineração de bitcoin

A Samsung será mais uma grande empresa de tecnologia que vai começar a produzir chips para mineração de bitcoin. A informação foi confirmada primeiro pelo site da Coreia do Sul, The Elec. 

Segundo a publicação, a gigante sul-coreana pretende criar um chip de 3 nanômetros que será compatível com sistemas integrados de específicos, chamados de ASICs ( máquinas bastante eficazes na mineração de bitcoin).

Um detalhe importante é que esse novo chip da Samsung visa resolver um sério problema na mineração de BTC atualmente: a eficiência energética. Estima-se que o chip de 3nm venha a garantir uma economia de energia de aproximadamente 30%.

Outro ponto bastante interessante é que o novo produto da Samsung pode aumentar a velocidade de mineração em até 15%. Uma empresa chinesa de ASIC já demonstrou interesse no chip da Samsung, que deve atrair muitas outras empresas ao longo dos próximos anos.

Intel já está no mercado de mineração

Nos primeiros meses deste ano, a Intel, outra gigante do ramo de tecnologia, anunciou o lançamento de um chip de ASIC para mineração de bitcoin, com alta eficiência energética e também tensão ultrabaixa.

Um detalhe importante é que a fabricante fornecerá apenas o chip ASIC e não todo o sistema ASIC, como é comum no mercado de mineração cripto. A chegada do produto está prevista para o terceiro trimestre deste ano. 

Cada chip da Intel vai produzir até 26 joules por terahash de eficiência energética, fornecendo até 580 gigahashes por segundo.

Além disso suportará até 256 circuitos integrados por cadeia e apresentará capacidade de detecção de temperatura e tensão do chip. 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: