Samsung oferece curso de criação de apps em blockchain

Por: Allef Henrique
Publicado em 21/11/2019

Desenvolvendo aplicativos com a tecnologia do bitcoin

A Samsung, gigante do ramo da tecnologia da informação, mais precisamente a Samsung Ocean Brasil, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, anunciam aberto o curso de Desenvolvimento de Apps para blockchain. As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (18). O curso é voltado aos profissionais e estudantes que desejam desenvolver projetos de Apps para blockchain, e como pré-requisitos, conhecimentos práticos em programação orientada a objetos e teórico da base de blockchain, como também JavaScript, HTML e CSS.

O primeiro módulo tem duração de três horas, das 14h às 17h dos dias 27 e 29 de novembro, sendo ministrado pelo professor Dr. Fábio Santos da Silva, da UEA. No segundo módulo há a promgramação para o dia 11/12 com o mesmo professor.

“O Ocean é uma iniciativa mundial da Samsung, trazida ao Brasil, para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o Ocean oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado.” como aponta o site da campanha.

Durante o evento também ocorrem outros cursos, como o curso de Personagens 3D para Jogos Mobile ema palestra sobre Blockchain – Uma Visão Geral, que já começaram na segunda-feira (11) e com retorno planejado para o próximo dia 25, ainda com inscrições abertas.