A famosa Relojoaria de luxo, Tag Heuer, anunciou que vai passar a aceitar o pagamento em criptomoedas para todas as compras que forem feitas de forma online no site da empresa nos Estados Unidos.
Para conseguir ofertar essa opção aos clientes, a empresa fez uma parceria com a BitPay, serviços de pagamentos em criptomoedas. Segundo a empresa, serão aceitos 12 criptoativos, entre eles bitcoin (BTC), ether (ETH), dogecoin (DOG) e cinco stablecoins atreladas ao dólar.
Os clientes norte-americanos não terão um valor mínimo para gastar, contudo, o valor máximo a ser desembolsado é limitado a US$ 10 mil (quase R$ 50 mil) por transação. A empresa ressaltou que a nova opção de pagamento foi motivada pelo aumento do número de clientes que utilizam moedas digitais.
Leia também: Gucci anuncia que vai aceitar pagamentos em criptomoedas
Leia também: Quarta maior companhia aérea do mundo vai aceitar criptomoedas como forma de pagamento
Leia também: Rappi está aceitando pagamento em criptomoedas
Ainda segundo a empresa suiça, esse é o primeiro passo rumo a um plano de empreendimentos na web3 e o uso mais assíduo da tecnologia blockchain em produtos que serão desenvolvidos pela marca. Alguns desses produtos tendem a ser NFTs (tokens não-fungíveis).
Recentemente outras empresas também anunciaram que estão aceitando ou vão aceitar em breve criptomoedas como forma de pagamento. É o caso da Gucci, Emirates e Rappi.