Reino de Tonga está aceitando doações em Bitcoin, após sofrer com forte erupção vulcânica.

O Reino de Tonga está aceitando doações em Bitcoins para ajudar nas operações de busca no país, afetado pela erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga-Ha’apai, na última sexta-feira, 14.

Após a erupção, uma das mais fortes já registradas na década, a ilha foi impactada por um forte tsunami, além de ter ficado coberta de cinzas. Os moradores estão isolados, sem acesso a sinal de telefone ou internet.

Pelas redes sociais, usuários de criptomoedas fizeram uma corrente de solidariedade e se mostraram dispostos a doar Bitcoins para ajudar na reconstrução do país, em meio a catástrofe.

O usuário do Twitter, Onair Blair pediu ao defensor do Bitcoin e ex-legislador tonganês Lord Fusitu’a para configurar um endereço de carteira onde as pessoas possam doar bitcoins para os fundos de ajuda de Tonga.

Lord Fusitu’a respondeu com um endereço de carteira BTC e um link onde as pessoas podem doar moeda fiduciária para ajudar nas operações de socorro. O endereço recebeu um total de 0,10794983 BTC (US$ 4.625,29) desde ontem

Tonga quer usar energia geotérmica para minerar

Recentemente, o Lord Fusitu’a já havia declarado que o governo tonganês pensa em usar energia geotérmica para minerar criptomoedas, especialmente Bitcoin.

A ideia é que a mineração ajude nas finanças do país. Tonga possui 21 vulcões e, de acordo com o ex-legislador, cada um produz, em média, 95.000 MW. Um vulcão pode gerar até U$ 2 mil em Bitcoin, em apenas um dia. 

 

 

 

Quer entrar no mercado de criptomoedas com mais segurança e transparência?

Entre em contato pelos nossos canais oficiais nas redes sociais ou clicando aqui.

Nosso time de especialistas está esperando por você! 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.