Rede de fast-food Burger King passa a aceitar pagamentos com dogecoin

 

A famosa rede de restaurantes fast-food Burger King (BK) passou a aceitar pagamentos com a criptomoeda dogecoin na última segunda-feira (26). A aceitação da cripto como pagamento só está disponível para as compras do petisco para cães da rede, o DOGPPER, que foi lançado recentemente. Além disso, a opção só está disponível para delivery. 

Segundo um informativo disponível no site do fast-food, não são todas as lojas da rede que estão aceitando o pagamento com doge, é necessário consultar a disponibilidade por região. Os clientes que desejarem pagar com cripto precisam fazer um cadastro na hora de finalizar o pedido, transferir a quantia necessária de doge para a wallet do Burger King e aguardar a aprovação do pedido.

O DOGPPER, único item do BK que pode ser comprado com cripto, é um petisco canino lançado pela rede de fast-food que tem o intuito de ser um Whooper canino, fazendo referência ao sanduíche mais famoso do cardápio da rede. O DOGPPER só está disponível no Brasil e por tempo limitado. 

A criptomoeda dogecoin ganhou destaque após o bilionário Elon Musk afirmar que possui o ativo digital em sua carteira  e fazer tweets sobre a doge no início do ano, desde então, a cripto que faz referência a um meme de cachorro subiu cerca de 4000%.