Primeira reunião do poder executivo brasileiro no metaverso é realizada em Uberlândia

A prefeitura do município de Uberlândia, em Minas Gerais, largou na frente e fez a primeira reunião do poder executivo brasileiro dentro do metaverso. O encontro aconteceu na semana passada e as informações foram divulgadas no próprio site da prefeitura.

A reunião ocorreu no no Horizon Workrooms do Horizon Worlds, plataforma de metaverso desenvolvida pela Meta, (ex-Facebook). Participaram do encontro o prefeito do município, Odelmo Leão e a secretária de comunicação, Ana Paula Junqueira.

Os gestores atenderam Mauricio Lemos, o proprietário de uma startup focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio. O encontro durou cerca de 17 minutos e foi transmitido no canal do Youtube da prefeitura.

Recentemente o Cointelegraph Brasil noticiou que a Meta deu entrada a um pedido de registro de marca no Brasil para projetar, desenvolver e fornecer hardware e software para vários serviços digitais relacionados ao Bitcoin (BTC), às criptomoedas e ao metaverso no país.

No mês passado, o partido governista da Turquia, AK Party, realizou a primeira reunião dentro do metaverso. Durante o encontro virtual foram discutidos vários assuntos ligados a tecnologia, como a regulamentação do mercado de criptomoedas.

A reunião ocorreu dentro da Assembleia Nacional da Turquia e participaram do encontro virtual os vice-presidentes da TBMM Mahir Ünal e Mustafa Elitaş, juntamente com Ömer İleri, vice-presidente do Ak Party, responsável pelas tecnologias de informação e comunicação turcas.

Você ainda não possui um Contrato de Locação de Ativos?

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui. 

 

Fotos: 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: