Projeto da EMBRAPA rastreia cana de açúcar na blockchain

Por: Allef Henrique
Publicado em 04/11/2019

Nada escapa da Blockchain

A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) anunciou parceria com a Coplacana (Cooperativa de Plantadores de Cana de Açúcar do Estado de São Paulo) para rastreamento da sua produção, utilizando tecnologia Blockchain.

O projeto, com duração de 5 anos com possibilidade de renovação, chega com o objetivo de criar soluções inovadoras para melhorar e expandir a produtividade e sustentabilidade do setor.

“A introdução de novas tecnologias no setor agropecuário está mudando a face da agricultura tradicional e, por isso, estamos sentindo que só poderemos evoluir nessas tecnologias se estivermos trabalhando em sintonia com o produtor e a cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, declarou Silvia Maria Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Como publicado aqui no Brais News, o governo da Bahia lançou o app SOL (Solução Online de Licitação), que permite que interessados lancem ofertas para concorrer às licitações.

O sistema proporciona o acompanhamento das empresas envolvidas no processo de licitação, monitoramento também estendido ao população em geral, que vai visualizar os processos e etapas das escolhas no aplicativo.