Profissionais

Escrito por: Suta Goswami Otoni
Agente Externo

Imagine agora uma situação ruim: você se encontra doente e sentindo dores. Qual seria a sua primeira reação frente a esse caso? Você poderia até repousar um dia e ver se melhora, tomando muito líquido e remédios generalistas para dores e febre. Porém, se esse conhecimento genérico utilizado não estiver funcionando, qual seria a próxima ação que vem em sua cabeça? Bom, não precisaríamos ir muito longe para perceber que você deveria procurar um médico!

Nesse sentido, em situações de debilidade inesperada do nosso corpo, aqueles que não são especialistas e não têm o conhecimento para diagnosticar e prescrever o devido tratamento, precisam recorrer a um médico especialista com urgência.

O mesmo ocorre em todas as áreas do conhecimento. Se você deseja construir uma casa e não sabe fazer sozinho, precisará contratar engenheiros e arquitetos para isso, pois, se você tentar aprender sobre construções vendo um vídeo no Youtube e tentar projetar sozinho, o resultado muito provavelmente será catastrófico! Portanto, o custo de contratá-los valerá a pena pelo resultado a ser alcançado.

Para se alcançar resultados no mercado de criptoativos não é diferente. Caso não tenha o conhecimento aprofundado pelo estudo e experiência prática em operações, você poderá ter resultados referentes a perdas massivas. Poderá, também, ficar com traumas dessa nova classe de ativos, invés de reconhecer que foi você mesmo o responsável pelo resultado. A culpa é redirecionada, mas a realidade é que o mercado de criptoativos traz grandes oportunidades e vemos isso todos os dias. Flutuações de preços de 5%, 30%, 50% e até maior de 100% são vistas a cada 24 horas. Mas claro que essa volatilidade também incorre em riscos de grandes perdas, principalmente aos mais inexperientes.

Portanto, para se obter resultados com criptoativos é fundamental contratar especialistas. Além do resultado, ganham-se tranquilidade e tempo, uma vez que os profissionais farão o serviço de gestão.

Trazendo agora um exemplo mais próximo: quando você deseja investir no mercado tradicional, existem empresas e profissionais que fazem a gestão dos seus investimentos, trazem informações do mercado e oferecem fundos que gerenciam o seu capital, certo? Ou seja, oferecem a expertise deles para que você obtenha resultados.

Entretanto, o problema da maioria dos fundos tradicionais é que funciona da seguinte forma: se o gestor administra bem o seu dinheiro e te traz lucros, ele recebe um percentual sobre a performance alcançada, além da taxa de administração padrão. Porém, se o fundo gera prejuízos, o gestor não se responsabiliza, e as perdas ficam inteiras para o cliente.

A Braiscompany vem na contramão do mercado tradicional, não só por ser 100% cripto, mas pela sua responsabilidade com os ativos dos clientes. A empresa é a maior gestora de criptoativos da América Latina e é pioneira em locações de ativos digitais, com um modelo de gestão único e revolucionário.

Diferentemente do modelo de gestão dos fundos tradicionais, a Braiscompany garante os ativos dos clientes sob custódia via contrato de locação, utilizando-se de sua reserva financeira. A cada mês de operação dos ativos, os lucros são distribuídos aos clientes formando o índice de remuneração do aluguel. Em caso de um mês com prejuízos, a Braiscompany possui reservas para suprir e manter o capital do cliente a salvo. Portanto a empresa está junto com o cliente em todas as situações, dividindo os lucros e protegendo seu capital.

O modelo de negócios da Braiscompany está respaldado pela Instrução Normativa da Receita Federal IN 1.888/19, na qual se define criptomoedas como ativos (semelhantes aos bens e às propriedades), e que os seus detentores podem alugá-los para terceiros. Dentro dessa esfera jurídica, a Braiscompany atua no mercado trazendo segurança para o cliente – a empresa precisa devolver os valores em ativos alocados no final do contrato com o locador, assim como em qualquer outra relação de locação de bens (quando se encerra o aluguel de um carro, é necessário devolvê-lo).

Para completar, a Braiscompany está há mais de 4 anos com uma excelente gestão operacional, trazendo lucros para os clientes e também para si, fazendo com que seja uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos, transformando positivamente a vida de mais de 10 mil famílias. Sendo assim, quando você pensar em criptomoedas e qualquer outro ativo digital, é impossível não associar à Braiscompany!

Por fim, para obter resultados em qualquer área, você já sabe que precisa contratar profissionais. Dentro da Braiscompany é onde se encontram os melhores e os mais capacitados gestores, servindo de ponte para levar lucro e segurança para seus clientes no mercado de criptoativos. 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.