Possível atualização do Twitter poderá permitir que usuários adicionem endereços de Bitcoin e Ethereum aos seus perfis

Que o CEO do Twitter, Jack Dorsey  é um grande entusiasta dos criptoativos já não é novidade pra ninguém, em julho deste ano ele afirmou que o bitcoin seria a aposta do Twitter para o futuro. Ao que tudo indica, a fala do empresário já está sendo posta em prática pela rede social. De acordo com o desenvolvedor mobile italiano Alessandro Paluzzi, o Twitter está desenvolvendo uma funcionalidade que permite aos usuários adicionar endereços Bitcoin e Ethereum a seus perfis.

Alessandro que se auto-intitula de “vazador” postou alguns prints no seu perfil no twitter que confirmariam a informação. Apesar de não haver uma confirmação oficial por parte da rede social sobre a informação, o líder de produto do Twitter Kayvon Beykpour retuitou a postagem de Paluzzi  com emojis de raio e a seta escrito “em breve”, o que pode confirmar que a notícia é realmente verdadeira.

A possível atualização funcionará, a princípio, apenas para criadores de conteúdo. A função permitirá que eles adicionem aos seus perfis suas carteiras de bitcoin e ethereum para receber gorjetas dos usuários da rede.

Jack Dorsey, deu a entender em julho que a gorjeta BTC fazia parte dos planos mais amplos da empresa para integrar esse ativo à plataforma por meios como comércio e assinaturas.