Plataforma Ripple cresce dez vezes em relação à 2018

Por: Allef Henrique
Publicado em 07/11/2019

Ripple dez vezes maior

A Ripple, empresa representante da terceira maior criptomoeda do mercado, a XRP, anunciou que superou a margem dos 300 clientes em todo o planeta e um crescimento de 10 vezes que as transações realizadas no ano passado nesse mesmo período, via RippleNet.

“Este ano foi o mais forte da Ripple até agora. Em 2019, observamos um aumento contínuo de clientes, do crescimento da RippleNet e da adoção da ODL. Em apenas um ano, desde o lançamento da ODL, já estamos causando impacto nos resultados de nossos clientes. Estamos empolgados em continuar esse crescimento e a expansão do ODL para novos mercados no próximo ano”, declarou Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.

A Ripple também declarou um crescimento expressivo das transações com a XRP como moeda-ponte, excluindo uma necessidade de pré-financiamentos em pagamentos internacionais.

Expansão bem vinda

Os primeiros corredores disponíveis para as transações de modelo ODL envolveram o México e as Filipinas, e agora alcançam até a Austrália. No ano de 2020 já existem planos de expansão na Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e América Latina, inclusive no Brasil.

Com clientes utilizando a RippleNet em 45 países espalhados por seis continentes, a Ripple possui capacidade de pagamento em mais de 70 locais.

Entre os novos clientes da empresa, estão a Faysal Bank (Paquistão), bKash (Bangladesh), QNB (Quatar) e Finastra (Reino Unido).