Picolé de cerveja e investimentos em IoT conquistam cervejaria Brasileira

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 09/01/2020

Vai um SorveChopp aí?

A empresa Brasileira de cervejaria artesanal, Ekäut, em parceria com a Frisabor fabricante de sorvetes, lançou em dezembro a aposta para o Carnaval 2020, um picolé de cerveja.

Segundo a publicação da revista Folha de São Paulo, o palito será fabricado com a cerveja do tipo IPA e o picolé terá teor alcoolico de 3,25%.

“Fizemos a opção de usar um produto mais marcante. É realmente uma cerveja no palito. O leite poderia mascarar o gosto”, afirma o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

E não para por ai!

A Ekäut também anunciou uma parceria com o SENAI, com o intuito de implantar novas tecnologias de modernização e rastreamento dos produtos, utilizando blockchain para rastrear a cadeia de produção e a forma como foi produzido.

“A aplicação de inovação e tecnologia em toda cadeia produtiva da Ekäut vai trazer para a cervejaria otimização dos recursos, minimização dos riscos, favorecendo seu desempenho, produtividade e por consequência a qualidade do produto que entregamos aos nossos clientes”, destaca Diogo Chiaradia, sócio da cervejaria.

O resultado da parceria foi uma máquina (Chopeira 4.0) robotizada via internet, funcionando como uma vending machine de chopp, focada principalmente na tecnologia IoT.

Como já foi noticiado aqui no BraisNews, não é só essas empresas que estão apostando em novas tecnologias, a Xiaomi investiu cerca de US$ 7 bilhões em 5G, Inteligência Artificial e Internet das coisas.