Pentágono fala sobre mistérios de OVNIs

Por: Amanda Martins

Publicado em 20/05/2020

Eles estão entre nós?

Desde 2004 o Pentágono continua suas pesquisas devido ao aparecimento de supostos OVNIs

Em 2014, um piloto da Marinha norte-americana passou com seu avião, a 300 metros de distância, de um objeto estranho, que mesmo tão próximo, não conseguiu identificar. Ele afirmou que:

“A aeronave desconhecida parecia ser pequena, aproximadamente do tamanho de uma mala e prateada”.

Na época, a notícia foi de grande polêmica e seria investigada pelo Pentágono. No entanto, caiu no esquecimento da população, até que a CNN e o The Drive pressionaram a empresa para dar uma resposta, que aconteceu nesse ano, de 2020.

Segundo o Pentágono, “os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem classificados como ‘não identificados’ … Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não revela nenhum sistema ou capacidade sensíveis e não afeta investigações de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”.

Os relatórios do Pentágono não trazem nenhuma menção a uma suposta origem extraterrestre dos objetos. Alguns pilotos sugerem que as aeronaves não identificadas durante estes encontros seriam drones, algum tipo de sistema aéreo não tripulado ou até mesmo mísseis em teste.