Uma pesquisa recente, feita pela empresa Sherlock Communications e divulgada no site CoinTelegraph, apontou que cerca de 5 milhões de brasileiros possuem pelo menos um tipo de criptoativo atualmente. Esse número é idêntico a quantidade de CPFs cadastrados na Bolsa de Valores brasileira, a B3.
O uso de aplicativos de criptomoedas também apresentou um forte crescimento de 902% em 2021, em âmbito mundial, enquanto que no Brasil, o aumento no uso de app cripto foi de 182%. Os dados foram de uma pesquisa da plataforma de análise de mercado mobile Adjust e o provedor de inteligência de aplicativos Apptopia.
Em relação ao uso de criptoativos, ele tende a aumentar nos próximos meses, uma vez que o levantamento da Sherlock indica que um quarto da população nacional adulta espera investir em criptomoedas em breve.
O aumento no interesse pelas criptomoedas é notório e tem levado autoridades do mundo inteiro a olharem de forma mais atenta para esse universo. O assunto foi destaque no Fórum Mundial de Davos, na Suíça, principal encontro sobre economia do planeta.
Leia também: Mercado de criptomoedas é destaque no maior Fórum Econômico do mundo