PayPal lança sistema de pagamentos em criptoativos

Sistema está funcionando nos estados unidos e aceita transações em Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

A PayPal empresa multinacional de pagamentos, anunciou nesta terça-feira (30/03) um novo sistema que aceita pagamentos em criptomoedas. O “Checkout with Crypto” por enquanto só está disponível nos estados unidos. Através dele, usuários do PayPal que tiverem cripto em suas carteiras poderão utilizá-las para fazer compras em sites de todo mundo.

O sistema aceita pagamentos em bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin. Segundo a empresa, os usuários do PayPal poderão converter seus ativos em moedas fiduciárias no caixa para fazer compras.

No entanto a rede já manifestou intenção de futuramente mudar o serviço para que, ao liquidar a transação em moeda fiduciária, os comerciantes não assumam o risco da volatilidade.

A decisão da PayPal torna a empresa uma das maiores empresas financeiras tradicionais a abrir sua rede para os criptoativos.

Empresas de outros segmentos também vêm aceitando pagamentos em cripto, recentemente a Tesla passou a aceitar bitcoin como forma de pagamento.

O presidente e CEO da empresa, Dan Schulman, disse a agencia de notícia Reuters que o novo sistema é uma forma de fazer com que as criptomoedas tornem-se uma fonte legitima de financiamento do mundo real para comerciantes. “”Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal”, comentou.
A empresa não cobrará nenhuma taxa de transação para pagamento com criptomoeda e apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra, disse.