Parceria entre a Braiscompany e ONG Baluarte ajuda mais de 300 crianças na Angola

A Braiscompany, maior gestora de criptomoedas do Brasil, possui um lado filantrópico forte. A empresa tem o Projeto Social Ser Mais, que presta apoio a diversas ONGs no Brasil e no mundo. Uma das ONGs apoiadas é a Baluarte No Mundo, que atua na Angola proporcionando educação, alimentos, lazer e sendo um refúgio para crianças e famílias inteiras que são afetadas pela extrema pobreza na região.

Desde 2018 a Baluarte funciona no bairro de Capolo, na capital Luanda. Na comunidade, o projeto é a única escola gratuita da região e atende cerca de 310 crianças oferecendo educação primária até a 6ª série, devidamente regularizada pelo governo. A ONG também oferece atendimento integral as crianças da comunidade. O projeto ainda oferece aulas de música, teatro, circo, futebol, dança, informática, discipulado cristão e está se preparando para oferecer capacitação técnica. Além disso, também é oferecida alimentação diária às crianças, que passam o dia inteiro na escola.

Ao todo, a Baluarte impacta a vida de 2 mil pessoas na comunidade e o grande diferencial do projeto, segundo Marcos Freire missionário e fundador da Baluarte, é que ele proporciona uma mudança de mentalidade nas pessoas.

“Nós somos um lugar de refúgio e socorro para as famílias e crianças, nós levamos solução, e essa solução é através da informação, da possibilidade. Não somos apenas uma ONG, projeto social ou escola. Nós causamos uma revolução na mentalidade, mostramos que as crianças são capazes, que podem trilhar seus próprios caminhos, que nós podemos ajudar, mas que tudo depende muito deles”, explicou Marcos.

Essa revolução já pode ser sentida nos sonhos que as crianças que fazem parte da Baluarte têm. “Nós já temos crianças dizendo que querem ser advogados, médicos, juízes, promotores, mesmo que essa não seja uma realidade natural, uma vez que não há acesso a esses caminhos e processos na comunidade. Nós estamos fortalecendo essas crianças, fortalecendo a sua fé, para que elas enxerguem cada vez mais essas possibilidades,” continuou.

A forma como a Baluarte faz sua missão foi o que chamou a atenção e fez Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany, investir no projeto. “É impossível conhecer a Baluarte e não se sensibilizar com o que ela faz, toda mudança que proporciona a tantas crianças. Eles fazem algo que nós acreditamos muito, que é proporcionar informação para que a realidade seja mudada, a informação é muito poderosa. Tivemos uma grande conexão e hoje podemos ajudar juntos tantas pessoas em situações tão complicadas”, comentou.

A Braiscompany criou um fundo de investimentos para a Baluarte que permite uma remuneração mensal à ONG , como explica Antônio Neto. “Como a Braiscompany trabalha com a gestão de criptoativos, fizemos uma doação de uma quantia para a Baluarte e criamos um fundo que mensalmente tem um rendimento médio de 6% a 7% e o projeto recebe o rendimento deste fundo. Tanto o dinheiro total do fundo quanto os rendimentos mensais são do projeto, isso faz com que eles sempre tenham dinheiro para fazer suas atividades. O fundo é aberto e qualquer pessoa pode fazer uma doação e ajudar a Baluarte a alcançar a independência”, explicou.

Para Marcos Freire, a parceria com a Braiscompany tem dado mais força ao projeto.
“A Braiscompany e o Ser Mais vieram somar junto a Baluarte porque acreditam no nosso propósito e na forma como atuamos, levando informação e mudanças concretas na vida das crianças que atendemos. Nós já ajudamos muita gente e com a parceria com a Braiscompany estamos ajudando muito mais, maximizamos o alcance do projeto. Estamos ansiosos esperando os frutos que essa parceria vai dar. Fomos muito bem recebidos pela empresa, por Antônio Neto e Fabrícia e por todos os colaboradores. Estamos felizes com tudo que tem acontecido”, finalizou.

A ONG Baluarte também tem um ponto de apoio em Campina Grande, que presta apoio a diversas regiões do sertão e cariri nordestino, fornecendo educação, alimentos, lazer, cultura, fé e informação para que as pessoas ajudadas possam mudar sua realidade.

Você pode ser um apoiador da Baluarte e contribuir com a mudança na vida das pessoas assistidas pelo projeto entrando em contato e fazendo a sua doação para o fundo criado pela Braiscompany. Para mais informações, entre em contato com a empresa através do site ou redes sociais. Para mais informações sobre o projeto, acesse as redes sociais da Baluarte: @baluartenomundo @baluartenordeste