Parceria blockchain auxilia em testes do coronavírus

Por: Amanda Martins

Publicado em 08/04/2020

#Ficaemcasa

Já imaginou conseguir saber se você foi infectado pelo coronavírus em casa, com o seu celular? Essa é a proposta da empresa Genpbank, que trabalha com proteção e controle de dados de DNA. Ela está desenvolvendo um aplicativo de código aberto, Agerona, que armazena os dados de teste no blockchain Telos. O aplicativo deve ser lançado ainda este mês.

A Angerona facilitará as compras de fornecedores de testes parceiros. Os usuários podem digitalizar um código de barras exclusivo em cada teste para associar os resultados a uma conta anônima no Telos controlada pelo usuário. Os kits de teste podem ser enviados para um laboratório parceiro para análise, com resultados anonimamente enviados para o blockchain da Telos.

O projeto está programado para desenvolver um “aplicativo móvel para usuários, uma interface de processamento para laboratórios, uma arquitetura blockchain com garantia de privacidade e soluções de logística e suprimento e logística para testes e processamento de COVID-19 de baixo custo”.