Paraguai aprova marco legal para regulação do comércio e mineração de criptomoedas

Após o Brasil dar passos largos rumo à regulamentação do mercado de criptomoedas, foi a vez de outra nação sul-americana voltar os olhares para os criptoativos: o Paraguai.

A Câmara do Congresso do país – equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil – aprovou um projeto de lei que visa regulamentar o comércio e o setor de mineração de criptomoedas. O projeto foi votado com ampla maioria do Congresso favorável, com o placar terminando em 40 a 12 pela aprovação do texto.

Leia também:Projeto de lei para regulamentação do mercado de criptomoedas passa a tramitar com urgência na Câmara dos Deputados

Leia também: Senado aprova projeto de lei que regulamenta mercado de criptomoedas no Brasil

Com o parecer favorável à aprovação do texto, o projeto de lei segue agora para o Senado paraguaio, que já havia aprovado o projeto em dezembro do ano passado, mas como houve alterações no Congresso terá que realizar nova votação para aprovação dos destaques.

Se passar pelo Senado, o projeto de lei será enviado para o poder Executivo, para sanção do presidente Mario Abdo Benítez. O principal objetivo do texto é tornar o Paraguai um hub para mineradores, uma vez que o Paraguai tem uma taxa de energia elétrica mais baixa da América Latina.  

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: