Pandemia de Covid-19 trouxe novos recordes aos jogos de blockchian

Por: Amanda Martins

Publicado em 14/04/2020

Level Up

Um relatório recente mostra o Microsoft Azure, um serviço que permite que desenvolvedores operem redes blockchain para aplicativos como o Xbox, registrando níveis recordes de latência altos em sua rede pela primeira vez, como resultado de jogadores em quarentena pressionando o aplicativo Xbox.

De acordo com Sebastien Borget, o co-fundador e COO da TSB Gaming – uma startup sediada em São Francisco que está por trás de um jogo de blockchain chamado The Sandbox – Cryptovoxels, que é uma experiência de jogo do tipo Sim City em uma blockchain, também viu um aumento do número de usuários recentemente.

Nas observações de Borget, os mundos virtuais descentralizados de jogos viram “um afluxo de novos usuários que estão se encontrando e socializando no metaverso, organizando seus próprios eventos, encontros ou até festivais”.

Existe um consenso entre a maioria dos observadores do setor de que o interesse por jogos baseados em blockchain aumentará, à medida que mais desenvolvedores se inclinam mais para modelos de jogos de ganhar para ganhar – como tem sido o caso de jogos populares de blockchain como Gods Unchained e CryptoKitties.

Borget também concorda que o que está despertando mais interesse é o fato de que “os jogos de blockchain estão avançando ainda mais no jogo para ganhar, oferecendo uma alternativa atraente para ganhar dinheiro enquanto se diverte e joga”.