Por: Allef Henrique
Publicado em 06/11/2019
Pagando com bitcoin na ‘maquininha’
O bitcoin é a principal moeda e não é a toa. Ela vem crescendo entre todos aqui no Brasil, e agora o novo terreno que ela começa a conquistar, é a PagSeguro. Uma das principais marcas no setor de pagamentos do país, fechou uma parceria com a empresa Bancryp, um criptobanco brasileiro que oferece serviços com criptomoedas.
Essa colaboração irá consistir em ‘maquininhas’ da Bancryp recebam também pagamentos em cartão, e também, realizem a ‘conversão’ automática dos bitcoins para reais, com os lojistas que possuem o serviço.
Maquininhas: ao infinito e além
O mercado de pagamentos com as chamadas “maquininhas” vem crescendo a cada ano. De acordo com a revista Exame, existem cerca de 4 milhões de empreendedores que utilizam as ‘maquininhas’ para processar pagamentos. O mercado está aquecido, e a Bancrypt destaca o que pretende nos próximos anos:
“Nosso objetivo sempre foi conquistar grandes parceiros, um movimento que só esperávamos em 2020, terminou acontecendo ainda este ano, estávamos e estamos falando com alguns grandes players de diversos setores e um dia surgiu a conversa com o Pagseguro”, disse o CEO da Bancryp Elvis Lopes.
De acordo com o CEO, o objetivo é ter no minimo 25 mil aparelhos PagCryp ao redor do Brasil, circulando em torno de R$2,6 bilhões por ano entre bitcoin, débito e crédito. A ideia já se encontra disponível em vários estabelecimentos de Florianópolis.