Os três projetos de Elon Musk

Elon Musk: o inspetor bugiganga do século XX

O sucesso da missão espacial liderada pela SpaceX parece ter dado ainda mais combustível ao empresário Elon Musk, dono da Space X e Tesla.

O magnata Elon Musk conseguiu a permissão para construir um sistema de túneis subterrâneos para transporte de alta velocidade. A ideia não é construir uma rodovia alternativa para veículos particulares andarem em alta velocidade, mas sim um sistema de vans com capacidade para 12 pessoas e bagagens, levando os passageiros de vários pontos da região para o Ontario International Airport.

O projeto, que visa a melhoria da mobilidade urbana nos grandes centros, concedeu à The Boring Company a licitação de construção.

Não satisfeito, uma outra empresa do queridinho do momento, quer revolucionar todos os conceitos em telecomunicações. A Starlink pretende oferecer acesso à internet rápido em qualquer lugar do planeta. O plano, ambicioso – como de costume – envolve enviar vários satélites, em um curto tempo. Na verdade, não são “vários satélites”, são mais de 12 mil. Eles serão agrupados em camadas ao redor do planeta, com 1.584 satélites por camada para oferecer cobertura global.

Bem, aparentemente, a cabeça do ‘inspetor bugiganga’ é um buraco negro de boas ideias. Lógico, a equipe e o dinheiro também contribuem. Não obstante, mesmo com tantos projetos sendo desenvolvidos em paralelo, o CEO deixou bem claro para todos os seus colaboradores que a prioridade máxima deve ser dada ao Starship, da SpaceX.

Agora que os astronautas chegaram em segurança a Estação Espacial Internacional, a empresa tem a missão de trazê-los de volta à Terra em segurança. Por isso mesmo, na mensagem, o CEO e fundador da empresa afirma: “Por favor considerem a Starship como a maior prioridade da SpaceX, exceto qualquer coisa que possa reduzir o risco de retorno da Dragon”.

Por: Amanda Martins

Publicado em 12/06/2020