Os Correios do Reino Unido vão permitir a compra de bitcoin a partir de APP.

O serviço de Correios do Reino Unido anunciou que vai permitir a compra de bitcoins por meio de uma nova parceria com a Swarm Markets, uma corretora de criptomoedas regulamentada com sede na Alemanha. Através da parceria, os usuários da rede de Correios poderão comprar vouchers de cripto através do aplicativo de identificação EasyID usado nos países do Reino Unido.

 

O acordo começa a valer a partir da próxima semana. E apenas os usuários do aplicativo de verificação de identidade, Post Office EasyID, lançado pelo British Postal Service em agosto deste ano, poderão adquirir os ativos digitais. Através do app, será possível acessar o portal da Swarm Markets e comprar vouchers e trocá-los por criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

 

A Swarm Markets, afirma ser o primeiro protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) regulamentado do mundo. O cofundador da corretora Philipp Pieper, cofundador da Swarm Markets, disse que a parceria entre os Correios e a empresa pode facilitar o acesso das pessoas às criptomoedas e DeFi. 

 

“Ao tornar mais fácil e seguro comprar Bitcoin e Ethereum, mais pessoas agora têm a opção de começar nas criptomoedas e aproveitar os benefícios do DeFi – e não apenas aqueles que entendem o jargão da criptomoeda,” disse.