Oracle inaugura espaço para soluções Blockchain

Por: Allef Henrique
Publicado em 13/11/2019

Projetos para blockchain nunca surgiram tão fáceis

A Oracle lançou na terça-feira da semana passada (5) o espaço Casa Oracle, com o objetivo de conectar empreendedores e estudantes para incentivar a co-criação de novas soluções que utilizem ferramentas como computação em nuvem, inteligência artificial e blockchain.

“Posso afirmar com certeza que mais de 20% da nossa receita vem de startups e pequenas empresas”, diz Rodrigo Galvão, CEO da Oracle no Brasil, a respeito da Oracle Startups, que acelera empresas com projetos de cunho tecnológico, há 2 anos.

“Após sete meses de planejamento, temos um espaço que estimula a criatividade para a geração de novos negócios por diferentes públicos. Dessa maneira, poderemos estimular a inovação constante”, diz o executivo. “Com a presença de estudantes e das startups, fazemos um convite aos nossos clientes para que desenvolvam a criatividade, indo de uma ponta à outra, como deve ser”, complementou Galvão.

Um espaço perfeito para idealizar

O espaço conta com diferentes ambientes para design thinking e colaboração, além de um estúdio audiovisual. Há ainda um local exclusivo para teste de produtos que utilizam tecnologia interativa, chamado de OpenSpace.

Na inauguração, foram apresentados ao público dois protótipos digitais: o CarNext (uma experiência imersiva com o óculos de realidade virtual) e o Techshop (ferramenta de controle para varejistas), além de poderem interagir com uma assistente virtual disponibilizada no local.