Oito das dez equipes da F1 vão estampar patrocinadores ligados as criptomoedas em 2022

O mercado de criptomoedas vai invadir as pistas da Fórmula 1 em 2022. Pelo menos 8 das 10 equipes do grid estarão sendo patrocinadas por empresas ligadas às criptos e as tecnologias que permeiam esse universo (NFTs e Blockchain, por exemplo). 

A Red Bull (atual campeã de construtores), Mercedes, Ferrari, Aston Martin, Alpine, McLaren, Alpha Tauri e Alfa Romeo serão as equipes que vão estampar logos de exchanges ou criptomoedas pertencentes a empresas ligadas ao ramo.

O que chama mesmo atenção é que quase todas as grandes equipes da F1 estão sendo patrocinadas. A única escuderia lendária que estará de fora desse grupo, pelo menos por enquanto, é a Williams.

A campeã de 2021, a Red Bull estará estampando o patrocínio da exchange BYBIT. Já a Mercedes terá no carro a marca da exchange de criptomoedas FTX.

A Ferrari, principal escuderia do grid, acertou o patrocínio da Velas, enquanto que a McLaren segue com a parceria com a Tezos. A Alpine, antiga Renault, estampará a marca da Binance, uma das maiores exchanges do mundo.

Equipes de menor expressão no grid também vão ser patrocinadas por empresas ligadas ao mercado de criptomoedas. Casos da Aston Martin (Crypto.com), Alpha Tauri (Fantom) e Alfa Romeo (Floki).

Apenas Williams e Haas ainda não possuem de empresas ligadas ao mercado cripto, o que pode mudar no decorrer da temporada, principalmente no paddock da escuderia norte-americana que pode perder o seu principal patrocinador, a Uralkali.

A empresa pertence ao bilionário russo Dmitry Mazepin, fortemente ligado ao presidente da Rússia Vladimir Putin, que ordenou a invasão dos russos a Ucrânia e está causando problemas para os oligarcas do país.

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.

Para saber mais, converse com nosso time de especialistas clicando aqui. 

 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.