Número de usuários de criptomoedas em todo mundo dobrou nos últimos 6 meses

De acordo com uma pesquisa feita pela plataforma de criptomoedas Crypto.com o número de usuários de ativos digitais no mundo dobrou nos últimos 6 meses. Em janeiro deste ano existiam cerca de 106 milhões de pessoas que utilizavam cripto, esse número saltou para 221 milhões em junho.

A  Crypto.com informou que para fazer a pesquisa utilizou dados on-chain e outros parâmetros para compilar os números de 24 das maiores plataformas de cripto do mundo. Os mês que mais chamou atenção pelo crescimento do número de novos usuários foi o mês de maio, em que houve um crescimento de 42% em relação ao mês de abril. Em abril o número de usuários de cripto era de 142 milhões e saltou para 203 milhões em maio.

 

Número de usuários de criptomoedas entre janeiro e junho de 2021

 

Segundo o relatório, o destaque do mês de maio foi para as altcoins, que aumentaram a dominância do mercado em relação ao bitcoin, devido às críticas à mineração de bitcoin por Elon Musk e a repressão da China a mineradores. O número de usuários que possuíam altcoins saiu de 20% entre janeiro e abril para cerca de 37% em maio e junho.

O CEO da Crypto.com comentou os resultados positivos da pesquisa. “O crescimento que vimos no primeiro semestre de 2021 em nossa plataforma e em todo o setor é muito encorajador, e continuaremos investindo pesadamente enquanto buscamos nosso objetivo de colocar criptomoedas em todas as carteiras”, disse.

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e entusiasta do bitcoin, comentou a pesquisa no twitter e escreveu “Mais de 114 milhões de pessoas possuem bitcoin hoje, fazendo ele ser o ativo digital com maior crescimento e mais amplamente utilizado na história do mundo”.