Navegador Blockchain pode evitar censura

Por: Daniela Abrantes

Publicado em 27/02/2020

Inovação vindo aí!

A empresa Unstoppable Domains está se preparando para lançar um navegador com tecnologia blockchain, com o intuito de melhorar a segurança e oferecer acesso à web descentralizada.

O Unstoppable Blockchain Browser permite transações P2P sem o envolvimento de intermediários, evitando com isso a censura.

“Acreditamos que uma web descentralizada é fundamental para proteger a liberdade de expressão em todo o mundo. O Unstoppable Blockchain Browser é o primeiro navegador que facilita a visita a sites descentralizados como um site .com tradicional. Todos os navegadores devem adotar a web descentralizada.”, comentou Matthew Gould, CEO do Unstoppable Domains.

Além disso, a empresa pretende fornecer sites sem censura com tecnologia blockchain e os sites dos Domínios imparáveis serão armazenados na carteira de um usuário, enquanto o conteúdo é colocado em redes de armazenamento.

Não para por aí!

Outras empresas também defendem a web 3.0, ou seja, a web descentralizada, incluindo Vitalik Buterin co-fundador da Ethereum, Fred Wilson investidor, Brian Armstrong co-fundador da Coinbase, Jack Dorsey fundador do Twitter e Brave, que foi o primeiro a utilizar navegadores com ferramentas de criptografia, melhorando a privacidade com o bloqueio de serviços e anúncios de rastreio.