MRV Engenharia deu adeus aos cartórios e utiliza blockchain

Por: Fábio Vieira
Publicado em: 01/11/2019

Alicerce do Bitcoin, Blockchain é pau para toda obra

Inúmeras utilidades para a blockchain já foram citadas aqui no Brais News. Os nossos leitores já estão cientes que a tecnologia blockchain veio para mudar o mundo como o conhecemos. Então a MRV Engenharia resolveu dar adeus aos cartórios.

Todos os serviços cartorários necessários para uma incorporação imobiliária foram substituídos pela tecnologia blockchain. O imóvel em questão será lançado no Rio de Janeiro, na cidade de Duque de Caxias.

Tempo recorde e zero burocracia

Os serviços cartorários que utilizaram a blockchain foram concluídos em alguns minutos. Enquanto isso, caso fosse registrada em cartórios convencionais, a papelada demoraria até 60 dias para ser concluída.

Segundo o diretor de TI da MRV, Reinaldo Sima, a tecnologia trouxe grandes vantagens e economia na hora de realizar o processo que demoraria meses em cartórios tradicionais.

“Estamos estudando há alguns meses a blockchain junto com o processo de vendas de imóveis. Percebemos, ao longo do estudo, um potencial para reduzir ciclo e complexidade do registro da incorporação e do próprio imóvel para nós e para quem vende, pois o tempo é curtíssimo.”

Conforme já publicamos no Brais News, há diversas notícias que mostram o grande potencial da tecnologia blockchain. Aqui você pode conferir uma delas, que publicamos em nosso site.