Minecraft e Blockchain: a combinação que faltava

Por: Amanda Martins

Publicado em 04/06/2020

Vai jogar essa novidade?

A empresa de tecnologia de jogos Blockchain, Enjin, anunciou que seu plug-in “EnjinCraft” agora está disponível no popular videogame Minecraft.

De acordo com o anúncio feito por Enjin, o plugin blockchain permitirá que os jogadores integrem, negociem e usem itens de jogos blockchain através dos servidores. A ideia da empresa visa facilitar o tokenização dos itens do Minecraft e, assim, incorporá-los nos servidores dos jogadores.

Essa combinação permite integrar ativos Minecraft baseados em blockchain, anexar uma identidade de ativo blockchain existente aos itens do jogo e dar aos jogadores a capacidade de vincular sua carteira blockchain a seus servidores. Assim, fica muito mais fácil e rápido concluir as compras no jogo.

Outra funcionalidade é a possibilidade de iniciar transações Ethereum (ETH), que podem enviar ativos de blockchain para os jogadores por meio de comandos do console. Ele também permite que os usuários desenvolvam novamente o código-fonte aberto para atender às especificações e necessidades dos desenvolvedores.