Microsoft lança jogo de cartas em blockchain baseado em gamebooks dos anos 80

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 03/12/2019

A alta dos jogos.

Uma parceria entre 3 empresas (Microsoft, a desenvolvedora de jogos Eidos e a empresa de jogos Fabled Lands) deu inicio ao desenvolvimento de um jogo de cartas blockchain baseado em um dos gamebooks mais vendidos dos anos 80, intitulado “O Caminho do Tigre”.

O jogo “Arena of Death” aborda batalhas utilizando cartas, com temática de fantasia utilizando dos recursos da série original de jogos, combinado com o uso da tecnologia blockchain e foi escrito pelos autores Jamie Thomson e Mark Smith.

“Íamos relançar a série em um formato de jogo de computador, mas essa nova tecnologia (blockchain) faz mais sentido. Imagine jogar Magic the Gathering, mas sabendo que você tem uma carta que só você possui. Ou, se dissermos que existem apenas 100 edições de um item ou habilidade, você sabe que realmente existem apenas 100 edições. ”, descreve o diretor executivo da Fabled Lands, Jamie Thomson.

No jogo será utilizado tokens não fungíveis (NFT) na blockchain Vechain, garantindo a propriedade de ativos no jogo, permitindo criar cartões e itens sem ter que lidar diretamente com criptografia.

O sucesso dos jogos.

Um dos primeiros jogos que fizeram mais sucesso na área foi o CryptoKitties, porém atualmente o jogo de cartas colecionáveis utilizando a moeda Ethereum (ETH), chamado Gods Unchained atingiu quase meio milhão de transferências NFT por dia.

No final de novembro, o jogo blockchain F1 Delta Time, patrocinado pela Formula 1, realizou um leilão de NFTs da marca de carros F1.