Miami inaugura Touro futurista durante Conferência do Bitcoin 2022

A inauguração de um touro futurista chamou a atenção da comunidade do mercado financeiro durante a Conferência Anual do Bitcoin 2022, que acontece em Miami, nos Estados Unidos. A robusta estátua pesa mais de 1.300 KG e tem 3,35 metros altura. Ela foi encomendada pela plataforma de negociação TradeStation. 

A presença do touro reafirma a posição do prefeito de Miami, Francis Suarez, a favor das criptomoedas. O político é um dos maiores entusiastas do mundo cripto e vem trabalhando para tornar a cidade da Flórida em um grande centro mundial de finanças digitais.

O Miami Bull, como está sendo chamado, é mais um esforço da cidade que procura consolidar sua imagem como um centro de criptomoedas. Desde o ano passado, Suarez, um republicano, recebe seus contracheques na moeda.

Seguindo pelo mesmo caminho, o governador da Flórida, Ron DeSantis, também membro do Partido Republicano, disse no mês passado que o estado estava trabalhando em um plano para permitir que as empresas pagassem impostos em criptomoedas, segundo informações da Bloomberg.

Várias lideranças políticas e empresários ligados ao universo das criptomoedas estão participando da Conferência “Bitcoin 2022”. O presidente de El Salvador, Nayb Bukele iria participar do encontro nesta quinta-feira, 4, mas cancelou a ida ao evento.

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.