Meta e Qualcomm firmam parceria para criação de chips voltados à Realidade Virtual

A Meta (antigo Facebook) e a empresa Qualcomm firmaram uma parceria para o desenvolvimento de chips personalizados visando o uso em óculos de realidade virtual (VR). O acordo foi anunciado de forma pública em um evento na cidade de Berlin, capital da Alemanha.

De acordo com o comunicado, a união permitirá que as equipes de engenharia ambas as empresas trabalhem de forma conjunta na produção dos componentes, equipados com as plataformas Snapdragon, da Qualcomm.

É importante ressaltar que a Meta já utiliza chips da Qualcomm há anos, inclusive no seu último projeto voltado para realidade virtual, o “Oculus Quest 2”. Em entrevista à Reuters, o porta-voz da Meta Tyler Yee informou que os chipsets produzidos através da colaboração não serão exclusivos da Meta, mas serão otimizados para as especificações do sistema do Quest.

Em um vídeo, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg disse que “Ao contrário dos celulares, construir a realidade virtual traz novos desafios multidimensionais em computação espacial, custo e fator de forma”. A parceria será voltada exclusivamente para realidade virtual. 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: