Mercado Livre vai aceitar bitcoin como forma de pagamento

O mercado está cada vez mais livre, literalmente

O Mercado Livre, gigante do setor de comércio digital anunciou que vai aceitar Bitcoin como forma de pagamento em sua plataforma. Site conhecido por ter mais de 170 milhões de usuários na América Latina, o Mercado Bitcoin firmou parceria com a Bitpay, plataforma de pagamentos de bitcoin norte americana. Inicialmente o bitcoin será suportado através de vale presentes no site, com a integração imediata ao Mercado Pago, plataforma de recebimento do próprio Mercado livre.

Por enquanto as compras no site ainda não contarão com a opção de pagamento diretamente em bitcoin, sendo necessário a compra de vale presentes com bitcoin e a sucessiva conversão desse vale em reais na plataforma. A ideia futura é que haja essa opção como acontece com o pagamento à vista ou em crédito.

A medida pode atingir um público proporcional à população do Brasil, em um continente cada vez mais adepto das criptomoedas como a América do Sul, por exemplo. Países como o próprio Brasil, Venezuela e Uruguai estão bem adeptos da criptoeconomia, não sendo surpresa que várias iniciativas utilizando a tecnologia blockchain surjam nesses países.

Por: Fábio Vieira