Mercado Livre permitirá compra e venda de bitcoin através do Mercado Pago

O Mercado Livre anunciou que está entrando no mercado de criptoativos através da sua carteira digital Mercado Pago. Nas próximas semanas os usuários do aplicativo poderão fazer a compra, venda e armazenamento de bitcoin em suas contas. A opção só estará disponível no Brasil, mas a empresa já sinalizou que pretende expandir os serviços em cripto para toda América Latina.

De acordo com Túlio Oliveira, vice-presidente do MercadoPago, as opções de transações com bitcoin estavam sendo testadas com um pequeno grupo de usuários desde o início de novembro e agora será disponibilizada para todos os clientes da carteira digital.

Ainda segundo Túlio, o Mercado Pago estudou sobre cripto antes de lançar a opção de negociação no app.

“Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar na criptografia. Isso tem um potencial de transformação pela frente e abre um novo caminho para nós”, comentou em entrevista ao site Bloomberg

A princípio, os clientes não poderão usar a criptomoeda para pagar as compras feitas diretamente pelo Mercado Livre. A empresa também não informou uma data exata em que funcionalidade estará disponível no app da carteira digital, mas informou que isso acontecerá nas próximas semanas.

No início deste ano a Mercado Livre comprou cerca de US$ 7,8 milhões em bitcoin como parte de uma estratégia de tesouraria. Em um relatório divulgado pela própria no mês de maio, foi revelado que os bitcoins seriam alocados entre os ativos intangíveis de duração indefinida da empresa.